segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Desafiada pela Adri...

1 comentários
Fui desafiada a responder um questionário pela Adriana do blog http://dribbsartesanatos.blogspot.com

Abaixo vocês verão minhas respostas e desafio as amigas virtuais a participar também, não vou escolher para que todas fiquem a vontade de se sentir desafiada também...

Minhas respostas:
1. O que te levou a criar um blog? Divulgar minhas artes, fazer novas amizades e aprender sempre...

2. O que te tira do sério? Falta de ética e respeito.

3. Vc tem alguma mania ou vicio? Mania de evear e estudar.

4. Qual a sua melhor lembrança? Os momentos com a família... Um sentimento especial ao lembrar dos momentos vividos com "nosso anjo" Guilherme (um primo, o irmão mais novo)que hoje não está mais conosco, em corpo, mas sempre em pensamento e no coração. Tatá, não fica com ciúmes... Amo vcs!!!

5. Qual o seu maior sonho? A realização completa.

6. Se fosse um dinossauro que nome teria? Dinana Rex...kkk

7. Qual o personagem da sua infância gostaria de ser? Sou fã da pantera cor de rosa...kkk

8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa e outra que jamais usaria? Cachecol é de coleção, mas jamais usaria essas calças de cintura super alta e com o quadril larga (não sei o nome dela...kkk)

9. Um lugar que ama? Minha casa !!!

10 . Um ídolo? Meu pai!

11 . Que filme você amou e recomenda? A Era do Gelo (os 3 da série).

12. Qual o ultimo livro que você leu? No momento estou lendo Fahrenheit 451.

13. Qual a palavra te define? Dedicação.

14. Quantas horas diárias vc dedica ao blog? Ultimamente está sendo nos momentos entre uma atividade e outra da pos e encomendas...

15. Quais são seus planos para 2011? Aprender e melhorar para crescer.

Obrigada!!! Beijos

domingo, 14 de novembro de 2010

Preparativos... o convite

2 comentários
Desculpe o sumiço, mas andei atarefada com os estudos (iniciei uma pos a distância pela USP) e além das tarefas diárias da profissão de educadora e dona de casa estava ajudando nos preparativos do casamento da super prima Cris que se realizou no último sábado.

Esse foi o convite para o grande evento, ao final nem sei, mas passaram de 200...



Fiquei super feliz em poder participar dos bastidores e abençoar esse novo casal.

A madrinha está muito feliz por vocês.

Preparativos... a lembrancinha

0 comentários
E claro, não poderiam faltar as lembrancinhas para presentear e agradecer aos convidados.







A cerimonialista Carol deu um charme a mais as lembrancinhas colocando uma a uma na mesa ao lado das taças que seriam usadas pelos convidados. Obrigada Carol pelo carinho e dedicação a organização do evento. Sucesso.

Assim que os noivos chegarem da lua de mel eu vejo se consigo uma foto da mesa, na "empolgação da bagunça" me esqueci de tirar foto das lembrancinhas na mesa kkk.

Sorteio de aniversário do blog da MEG

2 comentários
O blog da MEG está completando mais um aninho e quem ganha somos nós...
Corra lá e inscreva-se também... http://michellechiaromegartsecia.blogspot.com/




Minhas indicadas são:
Jo do blog http://jovoloski.blogspot.com/
Simone do blog http://artedesimone.blogspot.com/

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dicas - estratégia de marketing

3 comentários
A Melhor das Estratégias.
Qual é a melhor das estratégias? No final, no último parágrafo, eu conto, mas não vale ir direto ao assunto, porque devemos, antes, conhecer alguns fatores que levam as pessoas a comprar aquilo que é produzido, fabricado ou praticado (serviços).


Existem diversas definições de marketing, mas a que mais gosto é a popular: fazer aquilo que eu preciso. E para que isto aconteça, muitas ações devem ser feitas, que vão desde a pesquisa (descobrir o que preciso e o que eu gostaria de ter), até a promoção dos produtos.


O famoso composto de marketing - os 4 Ps, desenvolvido ou criado por E. Jerome MacCarthhy diz que, num determinado mercado (local onde ocorre à troca de mercadorias e serviços por numerários), os 4 Ps agem e interagem com os consumidores: nós, os clientes. Eles são:


- Produto: o maior desafio está em se criar, segundo Kothler, uma diferenciação, porque ser igual é muito fácil, mas ser diferente é a questão, o significado e o sucesso. Estas diferenciações podem ser físicas (durabilidade, design), de disponibilidade (como e aonde comprar), de serviços (entrega, manutenção), de preço (alto, baixo) e de imagem (eventos);


- Preço: o melhor exemplo de preço está naquilo que o cliente percebe que vale o produto ou o serviço que está adquirindo; se ele achar que vale, mesmo sendo o mais caro do mercado, ele paga. E ponto final.


- Ponto de venda (praça ou distribuição): como levar o produto até o cliente ou onde o cliente pode encontrar o produto;


- Promoção: propaganda, promoção de vendas, relações públicas através de diversas ações, mas a mais usada hoje, ao meu ver, é a de relacionamento: quanto mais usa, mais ganha, tipo as usadas na aviação comercial (milhagem), força de vendas (feiras, demonstrações) e com o marketing direto, através de catálogos e telemarketing.


É lógico que dentre os “Ps” encontramos mais definições e exemplos, mas não é este o sentido do texto, mas sim, descobrirmos a melhor das estratégias e se já está sendo definida, pois ela envolve a pessoa em si: a que fabrica e vende, e a que consome: o cliente.


Todo aquele que vai comprar alguma mercadoria ou vai se utilizar de um determinado serviço espera encontrar qualidades tangíveis e intangíveis. Thedoroe Levitt, em A imaginação de marketing diz que há 4 tipos de produtos:


- genérico (minério de ferro, que é igual aqui e em outro país);


- esperado: aquilo que eu desejo pelo menos que tenha (que o café a ser saboreado seja amargo e forte);


- aumentado: quando além do que estou comprando, recebo mais (garantia ampliada na compra de um veículo zero quilometro).


- potencial: um produto ou serviço que ainda não foi inventado e que seja possível sua fabricação e uso.


Como o foco está sempre naquele que vai usar, estou levando o sentido do texto aquele que determina como as ações devem ser feitas, o consumidor, os quais se dividem em clientes internos (que participam da ação de fabricação a venda) e os externos, os que compram e utilizam.


Todos os produtos e os serviços têm um ciclo de vida e aqueles que conseguem identificar o estágio em que seus produtos e serviços estão tem sucesso, pois além de não gastar em demasia para a sua manutenção e divulgação, pode fazer ações que elevem a sua participação no mercado ou a sua substituição ou quem sabe, a completa eliminação, mas baseado em quem podemos determinar?


Sempre através do consumidor, pois ele é quem determinará se vai comprar, se vai continuar comprando ou se vai trocar por outro. É simples, mas aí está a melhor das estratégias, que divido em dois atos:


1 - de nada vai adiantar ter o melhor produto se sua equipe de vendas e, defino equipe de vendas aqui, como todo o complexo desde a recepção dos insumos, até a colocação no ponto de venda e nas promoções, não estiver motivada para isto. Produzir por produzir todos podem, mas produzir aquilo que eu quero, desejo, ainda são raros os que assim fazem. Uma equipe de vendas deve comprar a idéia daquilo que se produz, pois de nada vai adiantar ter elementos capacitados, profissionais na pesquisa, no desenvolvimento, na fabricação e na venda em si, se eles, não comprarem a idéia e para comprar a idéia, vem a melhor das estratégias, pois como posso vender algo, se não gosto ou não confio ou não acredito nas suas qualidades?


2 - e se o complexo interno está comprando a idéia, será que o cliente está percebendo estas idéias nos produtos e serviços? Quantas vezes compramos, por exemplo, uma linha telefônica com um aparelho celular, acreditando que irá solucionar o nosso problema de comunicação e ao invés disso, ele aumenta? São tantas as promoções que o mercado recebe e ao usá-las, percebemos que houve um grande aumento na sua potencialidade e o produto ou o serviço, antes ditos como esperado ou aumentado, não passa de um genérico? O melhor dos exemplos é quando as companhias de telefonia móvel dizem que possuem ampla cobertura e ao usá-la em casa, não funciona; se reclamarmos, dizem que estão certas e de acordo com a normatização, mas por que disseram, ao me vender, que tinha ampla cobertura?


Poderia ficar citando dezenas de marcas que transmitem uma idéia e quanto percebemos, ela fora aumentada ou, passaram uma idéia que não condiz com a realidade. E o que fazer? Processar o fabricante ou o vendedor ou não mais se utilizar deste produto?


A terceira opção é a mais viável, pois se ninguém mais se utilizar um determinado produto, o ciclo de vida é interrompido e o seu fabricante tem duas opções: dar nova vida a ele (melhorar) ou retirá-lo do mercado.


Portanto, eu tenho certeza, como elemento de vendas que a melhor das estratégias é motivar seus clientes internos e externos e saber fazer isto é outro assunto, mas primeiro vá descobrir ou medir o grau de satisfação - interno e externo - e cuidado para não enfartar com os resultados que obterá, pois muitas vezes, acomodado pelos resultados, o empresário não muda suas ações e começa a declinar, mesmo ganhando lucro.

Fonte: Portal Pensando Marketing.

O texto acima foi retirado do blog http://blogdosadministradores2009.blogspot.com

Vale a pena fazer uma visita e conferir essa e outras matérias postadas.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Promoção

3 comentários

A Amanda do blog Amanda Layouts está promovendo uma super promoção... eu já estou participando, e você?

sábado, 23 de outubro de 2010

Girafinha Doce

2 comentários


Essa foi a aulinha doce e colaborativa da preciosa Paulinha. Já pensou que fofura na porta do quartinho da bebê?

Adorei!!!



Mais um selinho pela entrega da aula em tempo... ufaaaaaaaaaaaaaaaaa, essa foi por pouco.

domingo, 17 de outubro de 2010

Princesas - chaveiros

8 comentários
E quem disse que só as crianças ganham presentes no final da festa?



Esses chaveiros a Julia presenteou suas convidadas grandes... certamente muita adulta virou gente miúda nessa hora...kkk





Os moldes das princesas foram retiradas das apostilas adquiridas da Su do blog http://www.coisasdasu.blogspot.com/.

Princesas - saquinhos de doces em TNT

1 comentários
Mais uma encomenda da Babi para a comemoração do niver da pequena Julia, estes saquinhos serão recheados com guloseimas gostosas e saborosas pra alegrar os amiguinhso da Juju.




Estes apliques foram feitos para as amiguinhas da Julia...


Aplique personalizado para os meninos...

Princesas - ponteiras planas

1 comentários


Essas ponteiras fazem parte de uma seleção de diversas ponteiras planas encomendada pela prof e amiga Amanda.

Encomendas e orçamentos

Contato via e-mail:
artesdaba@gmail.com
Ficarei feliz em poder realizar seu sonho.
Beijos

Recadinhos...

Não esqueça de deixar seu recadinho quando me visitar... Ficarei muito feliz em saber que esteve por aqui. Beijos

Contador

Blog´s que acompanho e indico

 

B´Artes Copyright 2009 Design by Vânia® Template by Ipietoon Imagens by JCW