sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A primavera está chegando...

5 comentários
A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 20 de Março e termina a 21 de Junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro.
Primavera.

Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.

Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo da estação.



Encomenda da prof Amanda que presenteará seus alunos com um docinho na chegada da Primavera, atrás há um prendedor onde irá um pacotinho de balas de goma.




E nada como uma embalagem personalizada...

Kit de corujas...

1 comentários
Mais uma encomenda entregue e de sucesso. O prof Max se encantou com o chaveiro de corujinha que levei pra escola e quis uma turminha dela...







Adorei esse porta treco 3D, cada lado a corujinha tem uma expressão de olho diferente... Conforme o querido Max pediu... e adorouuuuuuu.




E na empolgação saiu até uma capa de caderno... que ficou muito fofa...

Encomendas e orçamentos

Contato via e-mail:
artesdaba@gmail.com
Ficarei feliz em poder realizar seu sonho.
Beijos

Recadinhos...

Não esqueça de deixar seu recadinho quando me visitar... Ficarei muito feliz em saber que esteve por aqui. Beijos

Contador

Blog´s que acompanho e indico

 

B´Artes Copyright 2009 Design by Vânia® Template by Ipietoon Imagens by JCW