sábado, 20 de março de 2010

Apliques rosto de coelho

4 comentários

É uma coelhada nascendo a todo tempo por aqui... desculpem a demora em postar, mas estou com problemas de saúde na família e isso também tem me tomado tempo...
Fiz esses apliques pra colar em saquinhos de tnt que será embalagem de ovos ou bombons pra serem presentes a amigos e familiares, além das encomendas já feitas também.
Faça seu pedido e garanta o seu também...kkk
Muito simples e adorei fazê-los, segue também molde para quem quiser se aventurar e fazer o seu, corra que ainda dá tempo. Usei EVA Seller, depois conforme vou montando que vou colocando detalhes como laços e flores.
Beijos

Coelhinho da Páscoa...

2 comentários




"Coelhinho da Páscoa
que trazes pra mim
1 ovo
2 ovos
3 ovos assim!"

"Coelhinho da Páscoa
que cor eles tem
azul
amarelo
e vermelho também



... A Páscoa está chegando e vai ficar mega recheada com esses rostinhos fofos e alegres.
Esses saquinhos em tnt serão recheados com chocolates; lembrancinhas pra estimular a imaginação e a criatividade das crianças, sem esquecer de comemorar o real significado da Páscoa em nossas vidas.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Parabéns artesãs e artesãos

1 comentários
Fico muito feliz em comemorar com minhas amigas artesãs e agradecer esse selinho fofo que a amiga Ro Araujo produziu.

Dia de São José,Dia do Carpinteiro e ou Dia do Artesão

19 de março


Neste dia são homenageados o carpinteiro, o marceneiro e os artesãos em geral. O carpinteiro é o profissional que atua geralmente na construção de habitações e estruturas de madeira. O marceneiro trabalha com arte, dando forma às madeiras mais nobres.

Durante muito tempo, o carpinteiro foi um dos profissionais mais requisitados, pois do seu trabalho dependiam vários ofícios. Os móveis da casa, os carros de bois ou puxados a cavalos, as ferramentas agrícolas de madeira etc. Esse ofício sobreviveu ao progresso, mas o carpinteiro teve de se adaptar aos novos tempos, recorrendo a equipamentos automáticos e alterando as suas produções. As antigas ferramentas tornaram-se, em grande parte, obsoletas, ainda que muitas delas mantenham as feições dos séculos passados. De modo geral, as antigas oficinas evoluíram para pequenas ou médias fábricas, e o artesão se transformou em operário.

O mais famoso carpinteiro foi Jesus que, na sua imensa humildade, aprendeu a arte da carpintaria com são José, homem simples e trabalhador, escolhido por Deus, em seu grandioso plano de redenção para a humanidade, para ser o pai terreno e tutor do Menino Jesus, em sua tão sublime missão. Maria era noiva de José, quando o anjo Gabriel lhe anunciou a chegada de Jesus. José, assustado, pensou em deixá-la secretamente, sem contar nada a ninguém.

Depois de sonhar com o anjo, que lhe revelou ser a criança o filho de Deus, José atendeu ao conselho e a acolheu, protegendo-a, bem como seu filho. Essa decisão marcou o fim do Antigo Testamento. José sempre esteve ao lado de Maria e de Jesus nas maiores provações; a sua proteção foi primordial para que Jesus crescesse, atingisse a idade adulta e cumprisse sua Paixão.

Pouco se sabe sobre a morte de José, mas esse valoroso homem mereceu da Bíblia um valioso título: o de homem justo. São José é, também, o padroeiro dos carpinteiros e dos artesãos.

Os artesãos, de fato, são pessoas premiadas por Deus com um dom especial. Eles são, antes de tudo, artistas operários, que participam de todo o processo do trabalho, até da comercialização, cujo resultado será para manter a si e a sua família.

O artesanato é uma atividade universal, que se diferencia no modo de fazer, no material empregado e nas formas ou padrões empregados em cada época e região. Essa rotina do manejo artesanal mantém a continuidade histórica dos processos tradicionais e das técnicas milenares, incorporados e padronizados pelos artesãos, que em geral os reinventam em cada nova peça ou forma, de acordo com suas inspirações.

A modernidade quer que o artesão seja visto como um precursor do microempresário, que trabalha com a família para o seu sustento. Mas ele não pode ser confundido com um simples vendedor de rua, cujo tabuleiro está repleto de quinquilharias, pois seu valor social é outro.

Hoje, o artesanato tem o conceito mundial de arte popular e é considerado o patrimônio cultural de uma nação. Assim sendo, é essa arte simplista que registra a trajetória de uma época, de um lugar, de um povo. Por meio dela é que se reconstrói a história das civilizações.

Fonte http://www.paulinas.org.br

Texto retirado de http://fotolog.terra.com.br/marciadinis:216 em 19/3/2010.

Encomendas e orçamentos

Contato via e-mail:
artesdaba@gmail.com
Ficarei feliz em poder realizar seu sonho.
Beijos

Recadinhos...

Não esqueça de deixar seu recadinho quando me visitar... Ficarei muito feliz em saber que esteve por aqui. Beijos

Contador

Blog´s que acompanho e indico

 

B´Artes Copyright 2009 Design by Vânia® Template by Ipietoon Imagens by JCW